quarta-feira, 21 de novembro de 2012

We Are Family no e-Cultura



"O projeto Porto Arco-Íris, uma iniciativa da Associação ILGA Portugal dirigida à região norte com sede na cidade do Porto, vai promover um ciclo de cinema de temática LGBT (lésbica, gay, bissexual e transgénero), com a designação “We Are Family”.
Trata-se de um evento que pretende dar visibilidade às histórias de famílias arco-íris, constituídas por casais de pessoas do mesmo sexo ou pessoas LGBT, com um destaque especial para o tema da parentalidade. Nesse sentido, vão ser exibidos no Cinema Passos Manuel, Porto, entre os dias 21 e 24 de novembro, com sessões diárias às 22h e entrada gratuita, um total de 3 filmes de ficção e 2 documentários. A entrada é livre.
Além dos filmes a exibir, entre os quais se contam estreias nacionais, os eventos paralelos incluem o lançamento do livro infantil "Luanda, Lua", com a presença da autora, Marta Morgado; e o LANÇAMENTO DO CONCURSO “UM CONTO ARCO-ÍRIS”, promovido pela Associação ILGA Portugal, e que tem como objetivo a publicação de um livro que aborde temas LGBT para crianças, a ser publicado em 2013.

O júri será composto, entre entre outros, pela sexóloga Marta Crawfod, pelo escritor Richard Zimler e pelo ilustrador Rui Vitorino Santos. (...)"