sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

A homossexualidade e o Estado Novo

O Porto Arco-Íris, em colaboração com a FNAC e a Sextante Editora, tem o prazer de vos convidar para uma sessão sobre o livro “Homossexuais no Estado Novo”, de São José Almeida, a realizar na FNAC de Santa Catarina (Porto), no dia 12 de janeiro, sábado, pelas 16 horas.
A autora estará presente e fará uma apresentação da investigação acerca deste tema, à qual se seguirá um debate alargado ao público presente.
Trata-se de um tema fundamental, fascinante e pouco conhecido.
A entrada é livre, apareçam!

"São José Almeida [na imagem] nasceu em 1960, em Lisboa. É jornalista do Público desde a sua fundação, em 1990. Especialista em política nacional, ao longo dos 20 anos de jornalismo acompanhou as instituições políticas e partidárias (foi repórter parlamentar entre 1995 e 2005) e também questões relacionadas com a defesa de direitos humanos, nomeadamente direitos das mulheres e dos homossexuais. Recebeu uma menção honrosa no Prémio Paridade - Mulheres e Homens na Comunicação Social, atribuído pela CIG em 2009, o Prémio ILGA em 2006 e em 2009, e o prémio de Jornalismo «Pela diversidade. Contra a discriminação» da Comissão Europeia, em 2009. Estes dois últimos prémios foram atribuídos pelo trabalho que está na base da investigação desenvolvida para este livro." (nota da editora)

Contactos: porto@ilga-portugal.pt / 92 7567666

Já perto da entrega dos Prémios Arco-Íris 2012, relembramos que a autora foi uma das premiadas em 2009, precisamente com a peça jornalística que daria origem ao livro "Homossexuais no Estado Novo". Vale a pena rever o vídeo de apresentação!