terça-feira, 12 de março de 2013

Abertura do ciclo Cine Arco-Íris

Tal como anunciado, teve início, no passado dia 6 de março, mais um ciclo de cinema promovido pelo Porto Arco-Íris, desta vez em parceria com a Associação Espaços - Projetos Alternativos de Mulheres e Homens. Sob o mote "Cine Arco-Íris: diversidade, orientação sexual e identidade de género", pretende-se alargar o âmbito de discussão e visibilidade das temáticas LGBT, em particular, desta feita, junto do público universitário. Após a sessão de abertura, com a presença de uma representante da FPCEUP, foi projetado o filme sueco "Patrik age 1,5".

Após a sessão, foi lançado o debate, com comentários a cargo do psicólogo e investigador Jorge Gato (autor de uma tese de doutoramento sobre "Homoparentalidade" e do representante da Associação Espaço e especialista em cinema, David Barros, assim como de várias elementos da plateia.
Durante toda a sessão, estiveram disponíveis materiais da Associação ILGA Portugal, numa banca dinamizada pelas/os nossas/os voluntárias/os!
Marquem já na vossa agenda: próxima sessão, dia 23 de março, às 18h, com o filme "Tomboy" e a presença do antropólogo Miguel Vale de Almeida.
A entrada, como sempre, é livre!