Programação
4 A 7 DE JUNHO
PASSOS MANUEL (Rua Passos Manuel, 137, Porto)
Sessões às 22H - ENTRADA LIVRE!
dia 4: "WEEKEND" (2011), de Andrew Haigh
Já é um filme de culto, mas muitas pessoas ainda não viram. Um ensaio delicado sobre os relacionamentos na era contemporânea.
dia 5: "LES INVISIBLES" (2012), de Sébastien Lifshitz
Um filme imperdível, que inclui a partilha inestimável das histórias de vida de um conjunto maravilhoso de cidadãs e cidadãos LGB séniores, e que traça de forma inteligente o percurso da homofobia no século XX.
dia 6: "ROMEOS" (2011), de Sabine Bernardi
São raros os filmes que colocam no centro da ação um protagonista transexual masculino. Mais raros ainda, os que, como este, o fazem de uma forma que tem surpreendido o público, ajudando a desconstruir estereótipos.
dia 7: "FLORES RARAS" (2013), de Bruno Barreto
Um filme sensação que aborda a relação intempestiva de duas grandes mentes criativas do século passado: a poeta Elizabeth Bishop e a arquiteta paisagista Lota de Macedo (uma inesquecível Glória Pires). Já foi o centro de um texto dramatúrgico, da autoria de Marta Goes, que resultou na peça "Um porto para Elizabeth Bishop", apresentada recentemente no Porto (a autora esteve também presente numa sessão da comunidade de leitura Conversas Para Lê-Las). Verdadeiramente imperdível!
Festa de encerramento: D.M.A. (DISCO MY ASS)!
Nasceram em Lisboa, mas o Porto já os conhece muito bem. Com os D.M.A. a diversão é assegurada e descomplexada (e a entrada desta vez é livre!).